Com essa tendência de get read with me ( arrume-se comigo), surgiu algo que me intrigante que são os fiscais de moda. Vai me dizer que já não viu um comentário do tipo “ Infligiu a lei maria da moda”, teve até uma trend rolando a um tempo atrás com essa musica, ou quem sabe você mesmo já não comentou algo porque não te agradou.
Nos, como sociedade temos um certo padrão do que é normal e vestível, um jeito correto de como cada peça deve ser usada, certo? O vestir-se “fora da curva” só é aceitável quando você faz parte de um circulo social específico. Quando vezes não vemos no redcarped, nos desfiles, algo que achamos absolutamente revolucionário ( o que não nos isenta de criar memes e dar uma zoada) mas ainda assim é visto como criativo e inovador, porém se for visto usando na rua ou na internet mesmo, por alguém não tão conhecido assim, como no caso daquela menina que colocava roupa em cima de roupa em cima de roupa, é taxado como brega, estranho, nada a ver.
Outro exemplo são os vídeos que mostram como as pessoas se vestem em Nova york, boa parte dos comentários é enaltecendo como eles se expressam através da moda. um show fashion. Entretanto se for aqui a opinião muda para um “show de horrores”.
Lembro de quando eu pintava minhas unhas uma de cada cor a uns 15 anos atrás e as pessoas diziam que eram “estranho”, e hoje em dia é moda. O que é aceito na moda, muda o tempo todo.
Uma hora você tá de vestido com calça leggin e boina e de repente se passam 10 anos e você tá se perguntando como foi que você teve coragem de usar aquela roupa e ainda achar que estava arrasando. A moda é experimental e muitas vezes não vai ser harmônico e agradável aos olhos mas se não houver essa experimentação, como é que isso pode vir a ser revolucionário? Como é que você vai encontrar a melhor forma de expressar a si mesmo?
Quantas vezes já fomos julgados por usar algo que ninguém usa e de repente isso vira uma febre? Se permita experimentar e permita deixar as pessoas se vestirem como quiserem sem enquadra-las na lei maria da moda por que é assim que a gente descobre as mais fantásticas revoluções no mundo da moda, da arte e do design.
Nenhum comentário:
Postar um comentário