Reset - Cdrama

 


AVISO: ESSE CONTEÚDO CONTÉM SPOILERS!!!


Carrossel e Text Blinking

SINOPSE Após repetidamente se ver morrendo em uma explosão enquanto estava no mesmo ônibus, Li Shiqing finalmente conclui que está presa em um ciclo temporal interminável. Acidentalmente, ela envolve o passageiro Xiao Heyun em seu loop. Eles então percebem que há chances de sair do ônibus e evitar a explosão. Eles também descobrem que chamar a polícia é contraproducente e leva a serem interrogados como suspeitos em vez de conseguirem evitar o desastre. Assumindo o controle da situação, eles se unem para encontrar o perigoso bombardeador no ônibus. Adaptado do romance "Kai Duan" de Qi Dao Jun.


PERSONAGENS

Sabe quando você quebra a cara de uma boa maneira? Pois é, eu tinha um preconceito forte contra dramas chineses após assistir (ou melhor, tentar assistir) a dois deles - não me recordo quais agora - que eram bem "bobinhos". Baseado neles, generalizei e não dei mais nenhuma chance a outros, ainda mais depois que um amigo chinês também falou mal dos dramas. Pois bem, tive uma surpresa com "Reset". Ele jogou na minha cara o que eu estava perdendo por levar em conta as opiniões alheias. Portanto, firmo aqui que nunca se deve ir apenas pela opinião de alguém, nem mesmo pela minha própria. Pode-se acabar perdendo algo incrível por dar ouvidos aos outros, concorda?

Vi uma garota no TikTok recomendando-o e me interessei pela história. A verdade é que qualquer trama envolvendo viagem no tempo ou mundo pós-apocalíptico chama minha atenção.

Iniciei com expectativas altas e em nenhum momento elas diminuíram. A história é muito bem desenvolvida e não tem um momento de tédio, apesar de estar centrada em um loop temporal. Os roteiristas tiveram uma sacada genial aqui, intercalando momentos em que o incidente ocorria no ônibus e momentos em que os personagens conseguiam sair do ônibus para coletar mais informações sobre o que estava acontecendo.

Apesar de minhas desconfianças desde o início, o drama fornecia pistas que te faziam questionar e suspeitar de cada um dos passageiros, para depois revelar as histórias deles (cada uma mais triste que a outra) e fazer você questionar tudo novamente.

Quando finalmente descobrimos o culpado e sua motivação, entendemos o que os protagonistas precisam fazer para encerrar o ciclo (ou pelo menos, era o que eu esperava - que ao resolverem aquilo, sairiam do loop). Vi algumas pessoas comentando que não entenderam por que estavam presos nesse ciclo, mas para mim ficou subentendido que era para resolver o caso da garota que tinha falecido.

Outro ponto abordado pela série, não sendo exatamente o foco principal mas que definitivamente impactou todAs que assistiram: o fato de a garota ter morrido ao tentar escapar do assédio sexual e de a outra garota ter se calado por medo de passar pela mesma situação.

Aliás, fiquei em um dilema moral terrível. Ao mesmo tempo em que senti muita compaixão pelo que aconteceu com a filha deles devido à negligência que o caso sofreu, não consegui me solidarizar com eles por quererem matar quem não tinha nada a ver com isso. A atuação da mulher foi de arrepiar, era possível sentir sua loucura e raiva por tudo o que aconteceu. Uau, parabéns.

Adoro o fato de cada passageiro ter tido seu desfecho feliz apesar de suas histórias trágicas, e que os culpados foram presos por seus crimes.

"Reset" foi realmente uma descoberta incrível e es gostaria de voltar no tempo para assistir ele pela primeira vez de novo. Entrou para meus favoritos.




Erro de escrita

Alguns erros de escrita foram cometidos no comentário abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário