Heartbeat - A Batida do meu Coração

 


AVISO: ESSE CONTEÚDO CONTÉM SPOILERS!!!


Carrossel e Text Blinking

SINOPSE Sun Woo Hyeol é meio humano e meio vampiro. Ele deseja muito se tornar um humano completo para "experimentar o amor que faz o coração bater" com a pessoa que encontrou no passado; Yoon Hae-Sun , mas perdeu sua chance por causa de Joo In Hae que abriu seu caixão 1 dia antes de 100 anos. Ela trabalha como enfermeira em um escola mas devido à sua situação financeira precária começa a administrar uma casa de hóspedes. Ela é conhecida como uma pessoa de coração frio pelos outros. As circunstâncias levam Sun Woo Hyeol e Joo In Hae a dividir uma casa juntos, fazendo com que se aproximem cada vez mais.


PERSONAGENS

"Heartbeat" fez sua estreia na mesma semana em que estreou "King the Land" e "See You in My 19 Life". No entanto no começo, para mim, ele foi ofuscado por esses dois. Após assistir a alguns edits no TikTok, decidi dar uma chance e acabei amando. Era comédia pura. Justo quando você achava que estava assistindo a uma cena fofa ou séria, eles surpreendem cortando o clima com algo extremamente engraçado.

Inicialmente, gostei de todos os personagens e me envolvi com suas histórias, embora tenha sentido que isso mudaria em breve - e foi exatamente o que aconteceu. Após a rejeição, Dulsik e Nae Won se transformaram em dois chatos, insuportáveis e sem graça. Chegava a dar vontade de pular as cenas em que eles apareciam.

A amizade entre os vampiros foi a coisa mais linda e engraçada, diria até que foi o ponto alto desse dorama. Gostei muito do casal principal, mas o dorama foi perdendo ritmo e a proposta inicial de ser uma romcom deu lugar a algo mais melodramático, o que acabou com qualquer esperança de que se tornasse uma série memorável. A comédia foi cedendo espaço a dramas desnecessários.

Devido a essa mudança abrupta entre comédia no início e a virada para o drama, o final foi insatisfatório. Se a proposta desde o início fosse um melodrama, o desfecho com a morte dele teria sido coerente com a trama. No entanto, para algo que começou como uma comédia (até pastelão), definitivamente não foi um final apropriado.

Muitas perguntas ficaram sem resposta, além de outras que foram respondidas de maneira confusa, parecendo que estavam ali apenas para tapar buracos. Como Lee Manhwi disse no episódio 15: "De onde ele tirou aquela força quando estava quase morto para lutar com ele?"

Se a In-hae a era a verdadeira reencarnação de Hae-Sun, por que a Nae Won tinha uma conexão com a mansão e as mesmas falar que Hae-Sun teve no passado?

Dulsik matou o outro para nada? Ele continuou à beira da morte mesmo depois de esfaquear o vampiro?

Existem outras questões que me causam desânimo de escrever, tamanho é o sentimento de decepção. É realmente uma pena, pois o dorama tinha um grande potencial e contava com excelentes atores envolvidos.




Erro de escrita

Alguns erros de escrita foram cometidos no comentário abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário